AVISO AOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO
Caros Encarregados de Educação,
Na sequência de algumas questões colocadas, cumpre esclarecer que os dias 27 e 28 de janeiro foram atípicos no que respeita ao serviço de refeições escolares.
Atendendo aos constrangimentos decorrentes da depressão Kristin, que dificultou o funcionamento normal da empresa fornecedora das refeições, foi servida, no dia 28, uma refeição alternativa composta por salada de atum com feijão-frade, iogurte e tangerina, procurando-se, ainda assim, assegurar uma opção nutricionalmente equilibrada, decisão esta concertada pelas entidades competentes.
Relativamente ao dia 29, importa esclarecer que as refeições foram efetivamente servidas, havendo, no entanto, a necessidade de alteração do local de confeção por motivos justificáveis e de segurança.
Com efeito, pelas 08h00 da manhã, não se encontravam reunidas as condições necessárias, nomeadamente pela falta de energia e gás na cozinha central da empresa, sita em Montemor-o-Velho, tendo sido necessário definir uma alternativa, o que implicou que a distribuição das refeições fosse realizada de forma faseada e com alguns atrasos.
Informa-se ainda que, à data, a empresa fornecedora não reúne as condições necessárias para assegurar a confeção das refeições nesta sexta-feira, no espaço de Montemor-o-Velho. Nesse sentido, apelamos à compreensão de todos.
Tudo faremos para garantir a tranquilidade e o bem-estar das nossas crianças, assegurando uma resposta alimentar em condições de segurança e nutricionalmente equilibrada, sem que tal implique o encerramento das escolas ou uma sobrecarga adicional para os Encarregados de Educação.
Na próxima segunda-feira a situação irá regressar à normalidade. |